E-mail Total de visitas: 4698
|
LIVRO GATÃOS APAIXONADOS VOL. 1
• ALENILTON SEBASTIÃO RAFAEL
• WASHINGTON SOARES FRANÇA
VOLUME
1
OS
GATÃOS
APAIXONADOS
Edição Revisada e Atualizada
EGA
Editora Gatãos Apaixonados
Capa
• ALENILTON SEBASTIÃO RAFAEL
• WASHINGTON SOARES FRANÇA
VOLUME
1
OS
GATÃOS
APAIXONADOS
Edição Revisada e Atualizada
EGA
Editora Gatãos Apaixonados
Contra-capa
ENTREVISTA COM OS AUTORES
Profissional, Profissional,
Gatão, Gostoso, Gatão, Gostoso,
Apaixonado e Apaixonado e
Inteligente. Inteligente.
Está cursando Está cursando
o 2º grau. o 2º grau.
PORQUE GATÃOS APAIXONADOS?
Em primeiro lugar, queremos esclarecer que somos GATÃOS, por que somos lindos e gostosos.
E apaixonados, por que não conseguimos deixar de amar essas meninas lindas e gostosas. Com exceção dos dragãos.
PORQUE RESOLVERAM EDITAR ESTE LIVRO?
Por que resolvemos retratar algumas loucuras da vida desses GATÃOS APAIXONADOS que somos nós, e não deixar que a história de Glória do Goitá fique esquecida no tempo.
ÍNDICE
• OS GATÃOS APAIXONADOS SEM SORTE DE GLÓRIA DO GOITÁ.(GASSGG). .................................5
• PÂNICO NA PISCINA. .........................12
• O ROUBÃO DE PIRULITO. ................16
• BOCA DE MORRÓIA. .........................19
• O PELADEIRO PROFISSIONAL. .......22
• PIADAS PARA RIR E CHORAR. .........24
• “PROCURADOS PELAS MENINAS”..28
• OS GOSTOSOS. ...................................30
• O RIO DE MASARANDUBA. ..............32
• OS JOGOS INESQUECÍVEIS. ............34
• OS GÊMEOS (COLAÇOS) APAIXONADOS. .................................42
OS GATÃOS APAIXONADOS SEM SORTE DE GLÓRIA DO GOITÁ. (GASSGG).
Em meio a tantas ilusões, paixões desagregadas e amores sem amor, renascem cinco (5) apaixonados. Onde cada um deles tem características e paixões diferentes. Esses apaixonados são muito amigos e gostam de “naiquiar” dos outros.
- O primeiro apaixonado, era apaixonado por uma garota, mas não conseguia falar com ela, por que tinha medo de levar um não, e também por que gaguejava na hora de falar. Daí então para sorte desse apaixonado, houve uma brincadeira entre amigos, chamado
5
“anjo da guarda”. E que inclusive, ela estava nesta brincadeira. Então um de seus amigos, o pegou na brincadeira e começou a escrever-lhe cartas de amor. Ele porém, achava que as cartas que recebia, era escrita por ela. Certo dia, quando recebeu a primeira, disse aos amigos: “meus amigos, esta carta foi escrita por essa tal boizinha que eu gosto dela, vocês não acham!” Seus amigos responderam: “achamos”. E disseram: “vai falar com ela doido”. Ele ficou doidão, não comia, não dormia, só vivia pensando nela, e o que ia dizer a ela.
Com o passar do tempo, ele criou
6
coragem e foi falar com ela. E não é que deu certo!!! Eles ficaram namorando no escondido. Mas quando ele resolveu ir falar com os pais dela, ela botou um par de chifre nele, com outro cara. Ele ficou na solidão, só vivia chorando, até que um dia se consolou. Mas ele ainda fica babando por ela, embora, sabendo que ela não o quer.
- O segundo apaixonado, era tímido, um bestão, um otário, um tabacudo, um chupão. Tinha os olhos maior que a cara, e só tinha esses tal olhos para uma única garota. Certo dia, quando estava decidido a falar com ela, veio outro cara e a tomou num piscar de olhos.
7
Ele ficou aperriado, doido, só vivia chorando, e decidiu: “ De hoje em diante, não quero ver mulher nenhuma na minha frente”.
- O terceiro era um garanhão, tinha a fama de gostosão e era um GATÃO. Só vivia pensando em mulher. Era um eterno apaixonado. Só que era um sem sorte também, como os amigos. Por que quando ganhava uma boizinha, mesmo que fosse um dragão, vinham seus próprios amigos e as tomavam.
(“quem tem uns amigos desses não precisa de inimigos.”)
- O quarto apaixonado, era mais garanhão ainda, era um gostosão e parecia um gatão. Mas era igual ao terceiro, pois quando arranjava
8
uma boizinha, vinham seus próprios amigos, ou algum cara de fora e a tomava.
- O quinto, porém, tinha característica alemã, era uma alma sebosa, que só queria saber de briga. Mas um dia se reconciliou e então ficou loucamente apaixonado por uma garota que estudava em sua sala de aula. Ela era noiva.
Certo dia ao anoitecer, de embriagou, chamou um amigo para ir à casa dela. Mas seu amigo recusou-se a ir, pois se fosse iria tomar.
Com o passar do tempo, ele ia gostando dela, mais e mais. Para sorte desse apaixonado,houve um torneio de futsal, onde ele iria
9
jogar, e como coincidência, ela estava lá na torcida. Ele porém, imprimiu uma camisa com a frase: “Tô apaixonado”, e colocou por baixo de sua blusa. Então, ele fez um gol, e foi para o lado onde ela estava e a ofereceu, mostrando a frase e ainda fazendo um gesto de apaixonativismo. (um coração no ar).
Todo santo dia, quando saía da escola, ficava puxando conversa com ela, falando tabaquisse, besteiras, até que um dia ele falou tantas besteiras para ela, que ela o deixou falando sozinho na praça.
Então, um dia ele combinou com uma amiga: “chama ela pra conversar, que depois eu chego, tu sai e eu me declaro para ela”. E foi o que aconteceu. Mais por ocasião deu tudo errado.
10
- Quando ele chegou, ela já foi chamando ele de safado, alma sebosa e que foi uma tabaquisse aquele gesto que ele fez para ela.
Porque ela era noiva e que gostava muito do mesmo. Ele, porém, mal começou a falar a falar, ela se levantou e foi embora. Ele, porém, também se levantou e foi atrás dela, dizendo: “Ei mozinho, espera, eu te amo, deixa-me falar!” E ela respondeu: “Não quero ouvir nada que saia se sua boca! Não quero te magoar!” E acrescentou: “Se um dia meu noivo não me quiser, talvez você tenha uma chance”.
- Só faltou ele apanhar na cara!
- E ele até hoje espera!
11
PÂNICO NA PISCINA
Certa vez quatro rapazes foram a um piquenique numa piscina. E o pior era que dois deles não sabiam nadar. Quando chegaram lá, todos muito alegres, foram bater uma bolinha num campinho de terra próximo a piscina. Quando estavam suados, resolveram cair na piscina. Um dos que sabia nadar, foi atravessar a piscina, como estava cansado por ter jogado bola, antes de chegar no final da piscina, começou a afundar; ele ficou agonizando, subindo e descendo. Engoliu uns dez litros d’água, até que conseguiu sair. Quando saiu, ficou tonto, desorientado, sentou-se à beira da piscina e disse: “Deeeeeeeu a
12
Bixiga! Essa piscina é muito funda!”
O outro muito safado desceu a escadaria da piscina e foi para a casinha do motor. Ver se o seu motor estava potente. E só subiu com quarenta minutos depois, com a cara mais sínica do mundo.
E os outros dois que não sabiam nadar, mal entraram na piscina e já foram engolindo a metade da água. Saíram agonizando, e depois deram a desculpa de que estavam com sede.
Após os sustos foram fazer um lanche. Onde um deles que era muito guloso, comeu sua comida e também a comida do outro seu amigo, deixando-o sem comida . Ele comeu tanto que ficou
13
Agonizando. Seu amigo, porém, ficou com muita raiva e quis se vingar, por terem comido toda sua comida.
Após lancharem, foram brincar no escorrego. Nesta brincadeira, desciam todos quatro de uma vez. O que ficou sem comida, quis se vingar. Ele porém, ficou tapiando, tapiando, até que em uma dessas descidas, prendeu o pescoço de seu companheiro dentro d’água, querendo que ele botasse sua comida todinha para fora. E quase que o mata afogado (aguado).
Ele ficou tremendo, com o beiço roxo, com a barriga cheia d’água, com raiva. Ele ficou com tanta raiva que descontou
14
toda sua raiva no irmão.
- Quando seu irmão ia subindo no escorrego, ele desceu, deu-lhe uma queda, que ele virou de ponta-cabeça, batendo com a cabeça no escorrego, subindo um lopró de aproximadamente vinte centímetros.
E o outro que não tinha nada a ver com isso, ficou olhando e rindo.
- aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh!!!
E assim terminou esse maravilhoso e emocionante piquenique.
15
O ROUBÃO DE PIRULITO
Certo dia, um grupo de jovens se reuniu para fazer um show. Três dos componentes ao ir para o show; um deles ia chupando um pirulito, sem saber que o roubão de pirulito estava bem ao seu lado. Quando o pirulito estava ficando gostoso, veio o roubão de pirulito, deu um bote e tomou dele.
Ao chegar no local do show, um dos componentes estava chupando um pirulito, o roubão de pirulito, porém, ficou tapiando, tapiando, até que deu outro bote e tomou o pirulito da menina. Para sorte desse roubão, mandaram comprar um monte de pirulitos para a turma. Ele ficou imaginando como iria
16
roubar os pirulitos. Quando os pirulitos chegaram, dividiram com a turma! Esse roubão de pirulito safado, ao ver a menina desembrulhar o pirulito e colocar na boca, já foi logo dando um bote e tomando o pirulito. Depois tapiou outra menina dizendo: “O menino ali, não ganhou pirulito não! Me dá o teu, pra eu dá pra ele”. E ela feito uma tabacuda deu. Depois fez o mesmo com outra menina.
- Nesses últimos dois casos, foi um “Roubo-Inteligente-Burro”.
Ao terminar o show, um dos componentes ainda estava com um pirulito. Então ele começou a chupar, quando deu fé, veio o roubão de pirulito, deu um novo bote e tomou-o.
17
A vítima, porém, jogou uma praga: “Era bom que tu pegasse morróia”. E foi o que aconteceu. O roubão de pirulito, pegou morróia pela boca.
(sinceramente; se esse cara tem morróia na boca, imagine no C...)
Em certas ocasiões, quando se rouba á para não passar fome, outras é por sacanagem; mas roubar pirulito é safadeza, pois pirulito é para chupar, e se pirulito é para chupar, esse roubão é um chupão.
Se esse roubão passou a roubar pirulito, é porque ele estava carente, a vida dele estava uma desgraça. Se esse roubão chupa pirulito com tanta freqüência, ele deve chupar outra coisa... Não!!!???
18
BOCA DE MORRÓIA
Entre tantas doenças existentes no mundo de hoje. A morróia é a que mais nos preocupa. Pois, além dela dá por baixo, ele vem dando também por cima. Foi o caso de um menino que tinha o vírus da morróia na boca.
Ele era conhecido como “Boca de Morróia”. Para azar de um certo roubão de pirulito, um dia BOCA DE MORRÓIA estava chupando um pirulito; o roubão de pirulito sem saber que ele tinha morróia na boca roubou o pirulito e começou a chupar. Porém, esse também pegou morróia na boca.
- Se esse cara tem morróia na boca, imagine no C...
19
Essa doença não tem cura. É uma doença incurável e contagiosa.
Como prevenir essa doença?
- O único jeito de prevenir essa doença, é não beijar a boca desses dois inquilinos, e se possível ficar o mais longe possível quando eles estiverem falando, porque se pode pegar morróia através do mau hálito.
Quais os sintomas?
- Catinga de boca com freqüência (Mau Hálito);
- Pereba na boca e na língua;
- Emboloamento da fala;
- Coceira;
- Aparecimento de morróia, etc...
Esse último, quando o paciente está em fase terminal ! Então , começa a sair
20
morróia por todo canto, pela boca principalmente, pelo nariz, ouvido e por baixo.
O que fazer quando aparecer os primeiros sintomas?
- Procurar imediatamente o posto médico, para saber se é realmente morróia ou não. Ser for meu amigo, var logo preparando o caixão!
Os americanos estão estudando um meio para combater essa doença rápido, talvez salvarão a vida desses dois inquilinos. A duração que uma pessoa pode durar vivo, depois da descoberta da doença, é de no máximo 6 meses.
Cuidado!!!
21
O PELADEIRO PROFISSIONAL
Em certo dia, do tal mês, de 1985, nasceu um menino bonito e gostoso, que gostava muito de jogar futebol. A primeira papa que lê comeu foi de bola.
Ele foi crescendo, crescendo, e cada dia ele ia gostando mais e mais de jogar bola. Ele não podia passar um dia sem jogar bola, para ele era o mesmo que morrer.
Ele era um apaixonado por futebol. Só vivia jogando pelada com os amigos. Era um securento.
Todos os dias ao amanhecer, ele pegava sua bolinha mucha e saía para jogar. Só chegava à noite. Não vinha almoçar, e o pior era que ele queria jogar ao meio dia emponto. Só, ou com os amigos.
22
Outros de seus amigos eram profissionais, e chamava ele para fazer teste. Mas ele não queria, porque lá só jogava “bolado”.
Mas como tudo muda! Um dia ele foi fazer teste e passou. E então, ele perdeu a fama de peladeiro e virou um profissional.
23
PIADAS RIR E CHORAR
• Lá detrai daquela serra, passa boi , passa boiada, mas que monumento!
• Estava brincando de amarelinha perto de uma laranjeira! Então, minha camisa enganchou-se no pé de laranja. Quando eu puxei... ela se rasgou.
•
|
|